Filosofia

A FILOSOFIA DO MOTOCLUBE BODES DO ASFALTO - FACÇÃO CASCAVEL, É O ESTILO E O PRAZER DE UMA PAIXÃO POR MOTOCICLETAS, ALIADA A UMA FRATERNIDADE ÚNICA, QUE ATRAVÉS DOS SEUS ENCONTROS, PASSEIOS E CONVÍVIO, PERMITE AOS MEMBROS E SIMPATIZANTES, UMA NOVA AMIZADE, ENRIQUECIMENTO CULTURAL E SOCIAL.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DICAS DE PILOTAGEM - Linguagem de sinais


Alguns sinais básicos, utilizados por batedores e motociclistas militares, podem ser entendidos por todos. O sinal deve ser preferencialmente feito com a mão esquerda - que é a mais "livre" durante a pilotagem.
* Apontar com a mão esquerda para baixo ou para um objeto ou ponto no solo: buraco, lombada, óleo ou outro tipo de obstáculo: reduza a velocidade e procure desviar (se possível).
* A mão e o braço esticado sobem e descem sucessivamente: perigo, reduzir a velocidade.
* Mão e braço balançando para trás e para frente como um remo: o grupo está muito disperso, os mais atrás devem acelerar para se aproximar um pouco mais.
* Braço esquerdo apontado para a esquerda: atenção, reduzir para entrar à esquerda - o piloto deve sinalizar com o braço e acionar o pisca esquerdo em seguida.
* Braço esquerdo dobrado sobre o capacete com a mão apontando para a direita : atenção, reduzir para entrar à direita.
* Mão esquerda apontando para cima e realizando círculos no ar: atenção o grupo deve retornar - quando o grupo está parado, também pode significar acionar os motores para a partida.
* Não esquerda apontada para cima e espalmada: atenção, situação de emergência à frente, exigindo cautela e redução de velocidade.
* Apontar para o tanque de combustível e logo em seguida simular uma degola de garganta com a mão esquerda: a moto entrou na reserva de combustível, indicando que aquele piloto necessita parar assim que possível para abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário